Corpo de Bombeiros resgata 13 pessoas perdidas em trilha de Paranapiacaba

postado em: avisos entre outros! | 0

Mortes, desaparecimentos, acidentes gravíssimos… Paranapiacaba é bela, mas cheia de perigos para aqueles que, por descuido ou descumprimento dos avisos das autoridades, enveredam pelas famosas trilhas da vila em estilo inglês que atrai muitos turistas ao município de Santo André. A região está a apenas uma hora e meia de carro de São Paulo, também podendo ser visitada pelo Trem Expresso Turístico da CPTM, com embarque na Estação da Luz, na capital paulista.

Há trilhas bem preparadas para visitação, sempre recomendadas sob a condução de guias. Todavia, há também áreas às quais o acesso foi proibido por apresentarem riscos enormes para pessoas de todas as idades.

No último final de semana, mais um grupo de 13 pessoas se perdeu na mata, durante uma trilha em Paranapiacaba. Um grupo que teve sorte, pois o socorro chegou graças ao trabalho incansável do Corpo de Bombeiros da PMESP, sendo que, felizmente, nenhum dos trilheiros estava ferido.

E, mais uma vez, o CB alerta: “Não façam trilhas proibidas! A diversão pode se transformar em um grave incidente!”.

As imagens que ilustram este texto são do Corpo de Bombeiros e foram postadas em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/corpodebombeirosdapmesp/).