Nesta quarta-feira, 18 de maio, tomou posse o novo comandante do Corpo de Bombeiros da PMESP, Cel PM Valdir Pavão, em cerimônia realizada na Escola Superior de Bombeiros (ESB), em Franco da Rocha. Participou da solenidade o governador Rodrigo Garcia, anunciando a entrega de 13 novas viaturas à instituição, nas quais foram investidos R$ 12,8 milhões com o intuito de reforçar as atividades de resgate e combate a incêndios.
“Fico feliz de poder, em nome da população de São Paulo, agradecer o nosso Corpo de Bombeiros e registrar o meu compromisso de continuar colaborando com o desenvolvimento dos bombeiros, de continuar investindo bem os recursos públicos da população para, cada vez mais, dotar essa corporação de equipamentos necessários para o bom serviço prestado”, declarou o governador, segundo informa boletim do Portal do Governo à imprensa.
O Cel PM Pavão atuava como subcomandante da instituição e agora assume o cargo em substituição ao Cel PM Luiz Alberto Rodrigues da Silva, que estava à frente do Corpo de Bombeiros de São Paulo desde fevereiro do ano passado e passou para a reserva.
“Nascido na capital paulista, o Cel PMl Pavão está há 34 anos na instituição e teve seis promoções ao longo da carreira, depois de passar pelo Curso de Formação de Oficiais, mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Além de ter formação como instrutor de mergulho e de salvamento em alturas, o novo comandante é especialista em resgate em catástrofes pelo Bombeiros Unidos Sin Fronteras, na Espanha, e possui especialização em resolução de conflitos pela Chulalongkorn University, em Bangkok”, informa o comunicado.
Fonte e fotos: Portal do Governo do Estado de São Paulo