A PMESP recebeu neste 29 de junho novos equipamentos: 27,5 mil pistolas Glock e dois helicópteros da Helibrás. O investimento do Governo do Estado de São Paulo foi de R$ 61,7 milhões na aquisição das pistolas e R$ 57,2 milhões na ampliação da frota do Comando de Aviação da Polícia Militar
A cerimônia que oficializou a entrega dos equipamentos foi realizada no RPMon, no bairro da Luz, contando com a presença do governador Rodrigo Garcia; do secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos; e do Comandante-geral da PMESP, Cel Ronaldo Miguel Vieira, dentre outras autoridades.
O governador também inaugurou o restauro do Gabinete de Treinamento do Choque e assinou o decreto que cria a Medalha Comemorativa dos Comandos e Operações Especiais (COE). A honraria vai homenagear personalidades militares e civis que contribuíram com o COE ou com a Polícia Militar de alguma forma.
Em mais um balanço da Operação Sufoco, iniciada em 4 de maio, a SSP anunciou, na mesma solenidade, a redução em 20% o roubo de celulares no estado e a queda de 30% de roubos de veículos na capital (18,7% em todo território paulista).
“Em maio de 2019, foram registradas 18,8 mil ocorrências de roubo de celulares, já em maio deste ano esse número caiu para 15 mil, o que representa 3,8 mil casos a menos. De janeiro a maio de 2019, os registros para este tipo de ocorrência chegaram a 92,9 mil, sendo que neste mesmo período deste ano, o número reduziu para 74 mil”, informa o boletim da SSP.
Fonte: SSP (Governo do Estado de São Paulo)
Fotos: Amanda Paulo (SSP)