O Departamento Jurídico da ADEPOM vem novamente a público denunciar os golpistas que estão tentando transformar nossos associados em vítimas de estelionato. É um absurdo, todavia, apesar de todas as providências tomadas, criminosos continuam buscando contatos com nossos associados por telefone, WhatsApp e e-mail, transmitindo mensagens nas quais se fazem passar por membros da equipe da ADEPOM, assim como por advogados dos escritórios parceiros desta associação em todo o estado de São Paulo.
Fiquem atentos para não caírem nesse tipo de golpe pelo qual os criminosos acabam conseguindo extorquir dinheiro das vítimas, prometendo liberação de pagamentos de precatórios em troca de depósitos denominados falsamente de taxas de serviços.
Lembramos que o Tribunal de Justiça de São Paulo tem feito alertas rotineiros, afirmando que não expede ofícios solicitando contato telefônico referente a qualquer depósito de resgate de valores.
A ADEPOM tem agido da mesma forma, alertando constantemente nossos associados por meio de seus canais de comunicação.
NUNCA deposite antecipadamente qualquer valor em contas bancárias dos pedintes. Geralmente, eles induzem as vítimas a acreditarem que o precatório está liberado, faltando apenas o pagamento de taxas de serviços para que o valor seja creditado na conta do beneficiado.
DESCONFIE sempre de qualquer contato feito em nome do Departamento Jurídico da ADEPOM e dos escritórios de advocacia parceiros sem propósito fundamentado. Antes de tomar qualquer atitude, entre em contato com a ADEPOM em São Paulo (11 3322-0333) ou Santos (13 32734-1100). Somente assim você comprovará se é ou não um golpe!
ALERTAMOS também sobre a exposição de dados pessoais em redes sociais (como número de celular, endereço ou número do RG e CPF). De posse desses dados, os golpistas sofisticam suas estratégias para lesar as vítimas.
SOLICITAMOS ainda que nos ajudem a combater os criminosos denunciando as tentativas de golpes imediatamente. Quanto mais pessoas reportarem os fatos às autoridades, mais aumentam as chances de localização dos estelionatários.