Após dois anos de realização em formato online, o Revelando SP, um dos maiores eventos culturais do estado de São Paulo, tem início nesta quarta-feira, 20 de julho, presencialmente, no Parque da Água Branca, zona oeste da capital.
Almir Sater abrilhanta a abertura, com cerimônia de abertura oficial às 18:30. Mas a feira pode ser visitada das 10H30 às 20h, englobando representantes de 120 municípios paulistas, em cerca de 300 atividades, entre exposição e venda de artesanato, gastronomia, apresentações de grupos e artistas da cultura popular.
Shows com músicos queridíssimos do público, com entrada franca, vão animar o evento até domingo, com Almir Sater se apresentando nesta quarta-feira, às 19:00; Marcelo Jeneci, na quinta, às 19:00; Nós Caipira com Rubens & Beto Nardo, às 15:30, e Germano Mathias, às 19:00, na sexta; Miltinho Edilberto e o Concurso de Viola, a partir das 14:30 do sábado; Barra da Saia com homenagem “As Galvão”, também no sábado, às 19:00; no domingo, último dia do evento, tem Tetê Espíndola, às 15:30, e Rolando Boldrin mais o Trio Gato com Fome, às 19:00.
Entre as manifestações culturais, além dos shows com artistas consagrados, o Revelando SP traz cantos e danças indígenas, catiras, congadas, contadores de causos, manifestações da cultura cigana, cururus, dança de Santa Cruz e de São Gonçalo, fandangos, folia de reis, moçambiques, sambas de bumbo, samba de lenço, seresta, trança fitas e umbigadas.
Criado em 2020 pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Concurso Viola SP vai reunir 16 violeiros e violeiras finalistas, entre os 81 que se inscreveram nas categorias viola caipira contemporânea e viola caipira tradicional. Eles se apresentam no dia 23, para que um júri especializado escolha os três melhores violeiros em cada categoria.
Consulte mais informações no site do evento: http://revelandosp.com.br/
Fonte e fotos: Amigos da Arte