Nesta quarta-feira, 11 de janeiro, a PMESP deu início à Operação Impacto, esforço estratégico que amplia sua ação de presença ostensiva, potencializando a percepção de segurança, com o intuito de contribuir de forma decisiva para a redução dos indicadores criminais por meio de reforço operacional direcionado.
“O planejamento estratégico dinâmico da operação foi baseado no uso da inteligência policial e no geoprocessamento de dados, materializando, assim o emprego robusto de efetivo operacional e administrativo em uma ação coordenada de todas unidades da PM, possibilitando o combate ao crime em pontos previamente identificados”, detalhe o informe da encaminhado à imprensa.
Caracterizada pela comprovada capacidade de mobilização da Instituição, a Operação Impacto será realizada de forma perene, contando com o empenho de todo o efetivo operacional que, em seus respectivos turnos de serviço ordinário, atuará nos devidos programas de policiamento e atividades operacionais diversas, integrado a efetivos oriundos de unidades administrativas, de modo assertivo e tecnicamente empenhados, e ampliando simultaneamente além das ações de polícia preventiva, a capacidade de pronta resposta da Instituição.
“Toda a estrutura e efetivo da Polícia Militar está empregada nessa operação. São mais de 17 mil homens e mulheres reforçando o policiamento”, ressalta o porta-voz da PMESP, Major Davi Freixo.
Fonte e imagem: Centro de Comunicação Social da PMESP