O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, foi paraninfo da turma de formatura de 121 oficiais no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, na zona Sul de São Paulo. Dos 121 alunos-oficiais formandos, 107 são homens e 14 mulheres.
“Aos formandos, quero dizer da importância dos senhores, capitães que têm o contato maior com a nossa tropa, o quanto vocês fazem a diferença na nossa Instituição”, parabenizou Derrite, conforme relatado em boletim à imprensa da SSP.
O evento contou com a participação do governador, Tarcísio Gomes de Freitas, além do secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, Cel Henguel Ricardo Pereira; do Comandante-Geral da PMESP, Cel Cássio Araújo de Freitas; do subcomandante da PMESP, Cel José Alexander de Albuquerque Freixo; do diretor de Educação e Cultura, Cel Marco Antonio de Oliveira Faria; e do Comandante do CAES, Cel Jacintho Del Vecchio Junior.
“A formação é a coisa mais importante. Fico muito feliz de estar em mais uma formatura. São vocês que seguram a barra pesada e nós temos muito orgulho, o Governo do Estado de São Paulo tem muito orgulho da sua Polícia Militar e de seus policiais”, declarou o governador.
Durante a cerimônia, a 1ª colocada da turma, a Cap Cristina Lustosa Pinto, recebeu a medalha Pedro Dias de Campos em reconhecimento ao seu mérito intelectual.
O CAO tem a finalidade de capacitar o oficial intermediário à prática profissional avançada e transformadora de procedimentos e processos aplicados, por meio da incorporação do método científico, habilitando-o para atuar em atividades de polícia ostensiva e ordem pública, de bombeiro e defesa civil, visando atender às demandas sociais e institucionais.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da SSP
Foto: Amanda Ramos (Comunicação SSP)