A PMESP informa que criminosos clonaram a área acessada pela aba “Concursos” do seu site oficial (http://www.policiamilitar.sp.gov.br), com o objetivo de atrair cidadãos interessados em ingressar na instituição a partir da divulgação de informações falsas e coletando taxas das vítimas no valor de R$ 57,00.
A página falsa vinha sendo acessada pelo endereço https://concursopoliciamilitargov.com, já retirado do ar, mas é preciso tomar cuidado porque esse tipo de golpe pode ressurgir, sob outras estratégias de ações criminosas.
O informe da PMESP ressalta que, neste momento, não há editais com inscrições abertas para o concurso de Sd PM 2ª Classe. Mesmo assim, a área está disponível para acesso no endereço oficial para que os cidadãos possam obter informações sobre procedimentos a qualquer tempo.
Combater as fake news é um dever de todos os cidadãos responsáveis para assegurar que os direitos da sociedade, como um todo, não sejam atacados e prejudicados por criminosos. Por isso, além de não propagar informações falsas, denuncie.
Fonte: Comunicação Social PMESP