Solidária com a importância do trabalho realizado pelo CPAmb – Divisão de Treinamento, com sede na Vila Mariana, a ADEPOM mais uma vez ofereceu seu apoio à unidade, ofertando brindes para serem sorteados durante mais um curso de Especialização em Policiamento Ambiental.
Estiverem na sede da ADEPOM, em São Paulo, para retirar os brindes, entregues pela colaboradora Sandra, o Cb PM Danilo Nóbrega Pereira e o Cb PM Allan Kardec Borrajo (foto deste post).
Em São Paulo, o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) conta com efetivo fixado de mais de 2,1 mil homens e mulheres, divididos em 100 unidades em todo o Estado. Além da atuação terrestre, em regiões de mata ou em áreas rurais, a PM Ambiental também se destaca no policiamento náutico, ou seja, também faz parte de suas atribuições proteger os rios, lagos e represas.
O compromisso e o desempenho da PM Ambiental na preservação do meio ambiente vai além do policiamento ostensivo. A Corporação também esclarece a população sobre crimes contra a natureza e a importância de não os cometer. A atividade é denominada educação ambiental. Entre janeiro a maio deste ano, foram realizadas 323 ações de educação ambiental, impactando diretamente mais de 20.259 pessoas, em especial crianças e jovens da rede pública de ensino.