A PMESP lançou ontem, 10 de outubro, a 2ª fase da Operação Impacto Centro para reforçar o policiamento na região central durante todo o feriado prolongado do dia 12 de outubro, em evento que contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite e do comandante-geral da PM, Cel Cássio Araújo de Freitas, dentre outras autoridades. Na solenidade, também foram entregues 88 novas motos para a Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 2º BPChq.
“A grande beneficiária dessa entrega é a população paulista, pela qual trabalhamos e dedicamos as nossas vidas. São 88 motocicletas que vão ajudar reduzir ainda mais os índices criminais, aumentando a percepção de segurança”, declarou o secretário Derrite, segundo o boletim da SSP.
O objetivo da operação é sufocar crimes, em especial os roubos e furtos, na região central durante o feriado, que deve receber aumento no fluxo de pessoas.
Além dos batalhões de área, o reforço do efetivo contará com os policiais do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChq). Drones também serão usados para monitorar áreas identificadas como alvos de atuação de quadrilhas especializadas em roubos e furtos.
As 88 motos BMW F 850 Premium destinadas ao 2º BPChq são do modelo BMW F 850 tiveram investimento estadual de R$ 12,1 milhões. Esta foi a primeira entrega realizada de viaturas da PMESP compradas nesta gestão.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
Crédito imagens: Amanda Ramos (SSP)