Oficializada a passagem de comando no CPI-6

postado em: avisos entre outros! | 0

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, 28 de agosto, a cerimônia de passagem de comando no CPI-6 (Baixada Santista e Vale do Ribeiro), oficializando no cargo de comandante o Cel PM Rogério Nery Machado, com a presença do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, e do comandante-geral da PMESP, Cel PM Cássio.

Em seu discurso, o CP PM Nery salientou que a missão da PMESP na Baixada Santista continua sendo reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população. “Não permitiremos mais que o crime organizado continue estabelecido aqui. Todas as nossas estratégias e ações são para tomar essas áreas de volta e estabelecer, de uma vez por todas, a segurança dos cidadãos, tanto dos que vivem aqui, quanto dos turistas”, declarou, segundo boletim à imprensa da SSP.

O Cel PM Nery é mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e já serviu em batalhões de choque. Para ele, que já exercia o comando do CPI-6 desde 21 de março,  é um enorme orgulho servir na região onde seu pai foi tenente em 1966. “Meu pai foi a pessoa mais dedicada à Polícia Militar que conheci na vida, então para mim é uma satisfação estar aqui”, afirmou.

O comandante anterior do CPI-6, Cel PM Leandro Pereira Lima, foi transferido à Diretoria de Pessoal da PMESP, na capital, e também foi homenageado durante a cerimônia.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou, em seu discurso, que “ser policial é um desafio, o qual se torna ainda maior quando se atua em um local como Santos”, acrescentando que houve uma queda histórica nos homicídios dolosos na cidade, que também registrou o menor índice de roubos em geral nos últimos 24 anos. “É desafiador, mas também é um prazer enorme quando a gente vê que o nosso sacrifício está tendo resultado. Esses índices criminais só estão caindo graças a vocês”, sentenciou, dirigindo-se ao batalhão.

Segundo informa a SSP, a Baixada Santista possui a única companhia de policiamento marítimo com embarcações blindadas do estado. Atualmente, o CPI-6 congrega 4,7 mil policiais militares, sendo que, desde o início do atual governo, pelo menos 620 policiais foram deslocados para reforçar a segurança e combater o crime organizado.

A região deverá contar, em breve, com a instalação de uma companhia das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), bem como a chegada de mais 300 policiais civis para fortalecer as investigações em Santos.

Confira, abaixo, mais fotos registradas durante a cerimônia em Santos.

Fonte e imagens: Comunicação Social SSP