Durante a reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais, realizada durante o COP Internacional 2024 (Congresso de Operações Policiais), no pavilhão do São Paulo Expo, nesta manhã de quinta-feira, 17 de outubro, foi lançada a Operação Impacto Força Total – Polícias Militares a Serviço do Brasil.
A operação simultânea de todas as instituições Policiais Militares do Brasil teve início hoje e terá continuidade amanhã, 18 de outubro, visando promover a tranquilidade social e aumentar a sensação de segurança em todo o país.
Em cada região do país, a Polícia Militar, com planejamento próprio, está intensificando as ações de prevenção e combate ao crime.
No estado de São Paulo, o planejamento engloba intensificação das ações de visibilidade e das ações especiais de polícia, com foco no combate aos crimes de furto e roubo de veículos, roubo outros, tráfico de entorpecente e crimes ambientais.
O Comando Geral também determinou a ampliação das fiscalizações de trânsito. As atividades estão em realização com bases em estudos criminais produzidos pelo Setor de Inteligência da PM. Somente nesta quinta-feira (17), a Operação Impacto Força Total envolve, em todo o estado de São Paulo, 13.404 policiais, 4.300 viaturas de radiopratrulhamento, 463 viaturas de patrulhamento tático (ROTA, BAEP e Força Tática), 644 motocicletas, além de 8 aeronaves e englobando, simultaneamente, os Comandos de Policiamento da Capital e do Interior, o Comando de Policiamento de Choque, o Policiamento Rodoviário, o Policiamento de Trânsito, o Comando de Policiamento Ambiental e o Comando de Aviação da PM.
O lançamento da operação, nesta manhã, contou com 189 policiais militares e 102 viaturas, reunidas no estacionamento do São Paulo Expo, em revista por parte do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Cássio Araújo de Freitas.
Fonte e imagem: Comunicação SSP