Neste domingo, 15 de dezembro, a Polícia Militar do Estado de São Paulo completa 193 anos de lutas sem tréguas para manutenção e preservação da ordem pública. Uma jornada que teve início em 1831, sob criação da Guarda Municipal Permanente pelo Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar. Atualmente, a PMESP está sob o comando geral do Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, que, em entrevista à reportagem da CNN, declarou esta semana que está em fase de aceleração um programa para aperfeiçoamento operacional que diminua os danos colaterais das ações do efetivo, cuja atuação tem resultado em diminuição histórica dos indicadores criminais em todo o Estado.
Para a Família Adepom, a celebração da existência da PMESP é diária, pois o nosso compromisso com a defesa dos interesses e do bem-estar dos Policiais Militares é eterno e se concretiza no dia a dia, em todos os serviços que prestamos, em todos os benefícios que oferecemos, em todas as parcerias que firmamos, tendo como ideal corresponder aos padrões de qualidade e satisfação que a Corporação merece, sejam nossos associados da ativa ou da reserva.
Agradecer é pouco e parabenizar é o mínimo que podemos fazer em alusão à data, pedindo a Deus e a São Miguel Arcanjo para que força e perseverança nunca lhes faltem para seguirem em frente com fé e coragem. Parabéns!