Conforme anunciado, o Senado aprovou a prorrogação do prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física relativo ao ano-base de 2020. Agora, a data final é 31 de maio próximo, de modo a minimizar as dificuldades que a sociedade enfrenta atualmente por causa da pandemia da Covid-19.
Mas não convém, como você sabe, querido associado, deixar para a última hora. Organize seus documentos, ligando já para agendar seu horário na ADEPOM, onde a elaboração da sua DIRPF é feita sem nenhum custo. O serviço é gratuito para todos os nossos associados. Também seus dependentes podem ter sua DIRPF realizada na associação, pagando somente um preço simbólico por cada CPF.
Em São Paulo, o fone é (11) 3322-0333. Na Regional Santos, agende pelo fone (13) 3273-1100. Se preferir, marque por WhatsAPP: (11) 94020-1643.
Através do e-mail secretaria@adepom.com.br, nossos associados podem também solicitar a elaboração da DIRPF e efetuar o encaminhamento dos documentos necessários digitalizados.
Dentre os documentos importantes que serão necessários para a elaboração da Declaração de IR, listamos:
– Declaração de IR anterior
– Comprovantes de compras e vendas (imóveis, veículos etc.)
– Comprovantes de rendimentos (pensões, aposentadorias, aluguéis etc.)
– Comprovação de CPF dos dependentes
Não foi alterada a data inicial para fins de restituição, que começa em 31 de maio, conforme já estava previsto.
Para os contribuintes que têm imposto a pagar, o Senado aprovou texto de lei que autoriza o pagamento da cota única ou das cotas vencidas até 31 de jmaio sem acréscimo de juros ou penalidade de qualquer natureza.
Acompanhe também as ADEPOM nas redes sociais para se manter atualizado sobre nossas atividades: www.facebook.com/adepom e @adepom (Instagram).