Os Policiais Militares do Tático 10 (Força Tática do 10º BPM/I) receberam uma Moção de Aplausos do vereador Fábricio Polezi, homenagem da qual participou também o deputado Gil Diniz, conforme divulga, neste 5 de julho, a área de Comunicação da Alesp.
A moção foi entregue ao Comandante do 10º BPM/I, Ten Cel PM Bergamasco, e ao Subcomandante Maj Oliveira, com as presenças do 1º Ten Ranieri, Comandante de Pelotão, e do Cap Emanoel, Comandante de Companhia.
Todos foram agraciados pelos relevantes serviços prestados à sociedade paulista na área de Segurança Pública.
“Fui policial temporário e tenho uma grande admiração pelo trabalho da Polícia Militar. A moção é uma forma de condecorarmos o trabalho e empenho da Força Tática do 10° BPM/I”, declarou o deputado Diniz.
O Tático 10 foi criado em 13 de julho de 1997, atendendo à necessidade de apoio às Forças do Rádio Patrulhamento e com a finalidade de combater os crimes de alta periculosidade. O texto da Moção de Aplausos destaca que a instalação da Força Tática em Piracicaba foi fato histórico, tanto para a PMESP, como para o município.
Aproveitando a visita ao batalhão, os parlamentares conheceram as instalações do CPI-9, conduzidos pelo Comandante Bergamasco e o Ten Cel Gaspar, Chefe do Estado Maior do CPI-9, o qual é responsável pelo gerenciamento da polícia ostensiva nos 52 municípios que integram a região de Piracicaba.
“Colocamos nosso mandato à disposição do comando do 10° BPM/I e CPI-9”, concluiu Gil Diniz.