Acabou a suspensão temporária da obrigatoriedade de recadastramento dos beneficiários do SPPREV que estava em vigor por causa da pandemia de Covid-19. A partir do próximo mês de setembro, o procedimento volta a ser exigido para inativos e pensionistas.
Ficam dispensados do recadastramento, porém, os beneficiários que aniversariaram de janeiro a abril, os quais deverão efetuar o procedimento normalmente em 2021.
Evitando aglomerações, a SPPREV elaborou um calendário, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário, para que a exigência seja atendida.
Inativos e pensionistas que já se recadastraram este ano não precisam repetir o procedimento em 2021, porque sua situação já está regularizada.
O recadastramento pode ser feito na sede e nos escritórios regionais da SPPREV, mas é preciso agendar com antecedência: as ligações são gratuitas de telefones fixos para o número 0800 777-7738; chamadas de celular são tarifadas e devem ser realizadas pelo número (11) 2810-7050.
O procedimento também pode ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil, sem necessidade de agendamento.
Pensionistas universitários devem realizar o procedimento nos meses de janeiro e julho.
É importante ressaltar que a não realização do recadastramento, conforme normas estabelecidas, causará a suspensão do benefício até que a situação seja regularizada.