A partir desta segunda-feira, 4 de outubro, está liberado o retorno dos torcedores aos estádios paulistas, sob autorização de ocupação de somente 30% em cada setor até 15 de outubro. Dessa data em diante, a ocupação passa a ser de metade da capacidade das arenas; e em novembro, a lotação poderá ser completa.
Todavia, para ingressar nos estádios, os torcedores devem, obrigatoriamente, apresentar o comprovante das duas doses da vacina ou da dose única da Janssen. Também podem ingressar nos estádios os cidadãos que ainda não tomaram a segunda dose, mas apresentarem o exame negativo para Covid-19 (validade de 48 horas antes do jogo para PCR e 24 horas para antígeno). O uso de máscara é obrigatório em todos os setores do estádio.
A PMESP informa que estará presente nos estádios para garantir que todos fiquem em segurança. “Faça sua parte e lembre-se de se divertir tomando os devidos cuidados com sua saúde e dos demais à sua volta”, orienta a PMESP em sua página no Facebook.
Outra boa notícia é o início da aplicação da dose de vacina de reforço contra a Covid-19 em idosos com mais de 60 anos e nos profissionais de saúde. Os dois grupos devem ter completado o ciclo vacinal há pelo menos seis meses