Uma equipe do 33º BPM/I frustrou uma ação de criminosos, liberando duas vítimas de cárcere privado no município de Barretos, interior de São Paulo, na noite desta terça-feira, 30 de novembro. Os PMs foram acionados por meio do COPOM, que recebeu o pedido de socorro após alerta da própria vítima por mensagem via celular.
Chegando em casa, um rapaz havia sido abordado pelos bandidos, que, entrando com ele em sua residência, selecionaram objetos para roubar, além de obrigar a fazer um Pix no valor de R$ 3.000,00. Mas, logo em seguida, a casa foi cercada pelos PMs que, após a incursão no imóvel, detiveram os dois criminosos, os quais acabaram confessando outros dois roubado semelhantes, em 26 e 29 de novembro, também com transferência de quantias via Pix.
Na residência da dupla de bandidos foram localizados vários objetos provenientes dos crimes, aparelhos de celulares, notebook, relógio, perfumes, corrente de ouro, tênis e uma quantia em dinheiro de R$ 4.051,00.
Com apoio da DIG – Delegacia de Investigações Gerais foi possível apreender as roupas que os criminosos utilizavam nos roubos, identificados por meio de câmeras de segurança. Os criminosos foram conduzidos ao Distrito Policial de Barretos e permaneceram à disposição da Justiça.