Em 1º de fevereiro de 1974, o edifício Joelma pegava fogo em São Paulo e, apesar de todos os esforços do nosso Corpo de Bombeiros, o número de vítimas fatais chegou a 187. Parece que a capital paulista vive a sina de enfrentar o perigo nessa data. Ontem, novamente nossos heróis da PMESP, sempre a postos para socorrerem os cidadãos, foram acionados, às pressas, por causa da ocorrência na obra do metrô da Marginal Tietê, onde uma cratera se abriu, com o solo cedendo enquanto uma caixa d´água era engolida. Mas, desta vez, o destino favoreceu os paulistanos, pois não houve vítimas.
“Quando fomos acionados, a informação era de 11 vítimas. Depois, eram mais de 50, o que nos causou preocupação… Nós precisamos acionar os mergulhadores, porque havia um fluxo grande de água lá dentro. Felizmente, descobrimos no local que não houve nenhuma vítima. Todos os trabalhadores conseguiram sair do túnel antes da inundação, e dois foram socorridos na água”, declarou à imprensa o Cap PM André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Ainda não é possível afirmar o que teria causado o incidente, mas há indícios de que o tatuzão tenha provocado a ruptura.
Em simultaneidade, nossos bravos Bombeiros seguem em megaoperação de resgate e socorro, em todo o estado de São Paulo, por causa das fortes chuvas, em tragédia que já levou 29 cidadãos a óbito, 13 deles no município de Franco da Rocha, onde são realizadas buscas ininterruptas por desaparecidos em meio a desmoronamentos e enchentes.
Mais de 660 famílias estão desabrigadas ou desalojadas, segundo dados divulgados pela Defesa Civil, em todo o território paulista. O Governo do Estado anunciou a liberação imediata de R$ 15 milhões para um total de 10 cidades em auxiliar às Prefeituras para recuperação urbana e social.
A Família ADEPOM solidariza-se com todos os paulistas que enfrentam esta situação terrível, neste momento, e permanece unida em pensamento positivo para que os nossos bravos bombeiros continuem atuando com a determinação de sempre, com a coragem que nunca lhes faltou e sob as bênçãos divinas para que tenham êxito no salvamento das vidas que ainda estão em risco. Contem conosco, eternamente!