Os irmãos Sophia e Kaleb, de 6 e 9 anos, respectivamente, ganharam vida nova após serem resgatados de um cotidiano de maus-tratos e abandono, no Jardim Europa, no município de Suzano, região metropolitana de São Paulo. PMs do 32º BPM/M chegaram até eles após receberem uma denúncia anônima.
As crianças foram encontradas sozinhas pelos PMs, num apartamento, onde passavam fome e denunciaram dores no corpo decorrentes de surras levadas do pai. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu de imediato no local, encaminhando o menino e menina para a Santa Casa, onde foram medicados.
A história causou comoção, ainda mais porque Kaleb completava 9 anos de idade no dia da ocorrência, 3 de fevereiro passado. No sábado, 5 de fevereiro, os PMs visitaram as crianças novamente, desta vez em ambiente totalmente diferente, porque elas agora residem na casa da tia, sob definição do Conselho Tutelar. Sophia e Kaleb ganharam presentes dos PMs, além de muito carinho, retribuídos com sorrisos e agradecimentos emocionados.
É muito triste tomar conhecimento de fatos como este, envolvendo seres inocentes e indefesos, sujeitos à violência sob desequilíbrio comportamental de adultos. Por outro lado, é muito bom saber que os Policiais Militares do Estado de São Paulo cumprem à risca a sua missão de proteger e defender os cidadãos, de todas as idades, sob qualquer circunstância.
A Família ADEPOM parabeniza a conduta exemplar da equipe do 32º BPM/M durante a ocorrência, somada à manifestação de solidariedade que levou amor e alegria às crianças no último sábado.