Tarcísio Gomes de Freitas nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras e iniciou carreira como oficial do Exército no setor de engenharia. De novembro de 2005 a junho de 2006, serviu na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH) como chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia. Em 2008, deixou a carreira militar com a patente de capitão e entrou para o funcionalismo público federal, como analista de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU). Exerceu a função de assessor do diretor de auditoria da área de transportes até março de 2011, quando passou a ser coordenador-geral da área. Em agosto do mesmo ano, assumiu o cargo de diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Em 2014, foi promovido a diretor-geral do órgão, cargo que ocupou até 2015, quando foi nomeado consultor legislativo da Câmara dos Deputados para a área de desenvolvimento urbano, trânsito e transportes. Em 2016, foi secretário da Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), responsável pelo programa de privatizações, concessões e desestatizações.
Pelo presidente da República em exercício, Jair Bolsonaro, o novo governador de São Paulo foi escolhido para comandar o Ministério da Infraestrutura, cargo do qual se desligou para, filiado ao partido Republicanos, disputar as eleições nas quais consagrou-se vitorioso tendo como vice-governador, em sua chapa, o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD).
Ele é casado com Cristiane de Freitas e tem dois filhos.
A Família ADEPOM parabeniza São Paulo por mais uma demonstração exemplar de comprometimento com a estabilidade, a ordem pública e o crescimento do Estado ao exercitar a democracia, felicitando o seu novo governador, Tarcísio de Fretais, e lhe desejando êxitos contínuos em prol da sociedade paulista. Deus o abençoe, à sua família e à sua nova jornada profissional, dedicada a servir à população.