O 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia completa dois anos de existência, combatendo o crime em sete municípios da região do Grande ABC, sob padrão do policiamento de Choque.
Instalado em São Bernardo do Campo, o 6º Baep é formado por policiais que passaram por treinamento para patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociações com reféns, busca e apreensão de artefatos explosivos, patrulha em locais de risco, ações táticas especiais, controle de multidões e policiamento em manifestações.
Dois grupos de Cavalaria apoiam a unidade, que dedica sua rotina diária a Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Ao longo desses dois anos, o 6º Baep deteve cerca de 1,4 mil pessoas, recuperou quase 200 veículos (produtos de roubo ou furto), retirou de circulação cerca de 100 armas de fogo ilegais e já apreendeu mais de 14,6 toneladas de entorpecentes.
A Família ADEPOM e seu presidente, Cel Nogueira, parabenizam os bravos e talentosos PMs do 6º Baep, desejando-lhes muitas e muitas vitórias em seu terceiro ciclo de existência, iniciado este mês.