As regras de um condomínio dificilmente agradam a todos, todavia, quando aprovadas pela maioria devem ser seguidas à risca e, como sabemos, punições podem “doer” muito no bolso em razão da falta de atenção ou do desrespeito, em face das multas aplicadas aos infratores.
Em casos extremos, além das multas, um cidadão pode ser obrigado pela Justiça a deixar o local, estando provado que houve perturbação aos vizinhos apesar do punido ter conhecimento das regras estipuladas.
Dentre os problemas mais comuns na desobediência às regras, vigoram: som alto, sujeira ou lixo deixado em espaços de uso comum, estacionamento de veículos em local não apropriado na garagem, assédio moral e frequência de animais domésticos em locais proibidos.
Para que a paz reine e a convivência seja fraternal entre as pessoas, é preciso ter em mente que as regras não são feitas para que elas desgostem umas das outras, mas sim para que haja uma orientação geral, com respeito à diversidade inclusive, de modo que todos usufruam de benefícios comuns, preservando seus direitos e também cumprindo seus deveres, sem prejuízo psíquico, espiritual ou material para quaisquer das partes.
Na sede da ADEPOM em São Paulo e na Regional Santos, temos regras cumpridas tanto pelos times de colaboradores, como pelos associados. O respeito a essas regras em nossa Clínica Multidisciplinar, na Cafeteria, no Restaurante, no agendamento de serviços, enfim, em todas as áreas, tem contribuído para o engrandecimento da nossa associação ao longo dos seus 30 anos de história.
Como todos sabem, os apartamentos adquiridos pela ADEPOM para usufruto de seus associados na Praia Grande também englobam regras que precisam ser seguidas, seja no momento da reserva, seja durante a estadia em cada unidade, porque, como todos os condomínios, o Edifício Villamar, na Praia Mirim, possui normas para promover a boa convivência, as quais devem ser respeitas tanto pelos residentes fixos, como pelos visitantes temporários.
No quadro abaixo, listamos importantes normas que devem ser seguidas por todos aqueles que desfrutam de estadias nos apartamentos da ADEPOM na Praia Grande. Ao fazer a sua reserva, o associado é comunicado sobre todos os detalhes aos quais deve estar atento durante a estadia, somados às regras aqui apresentadas. Mas, se você ainda tiver dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Secretaria pelo fone (11) 3322-0333 ou WhatsApp (11) 94020-1643) para solicitar esclarecimentos.
Quem já curtiu as unidades da ADEPOM no Edifício Villamar adorou, e tem feito fila para aproveitar ainda mais em fins de semana, feriados e férias. Se você ainda não teve essa oportunidade, aproveite a baixa temporada para badalar pela Praia Grande como hóspede Vip, pagando apenas pela taxa de manutenção. Só não esqueça de cumprir as regras. Por isso, fique atento a elas e boa viagem!