PMs do 20º BPM/I (Caraguatatuba) localizaram, na noite deste 15 de julho, o fugitivo Júlio Cesar Cardoso, assassino de Daniela Grecchi e suas duas filhas de 15 e 13 anos. Ele resistiu à prisão, reagindo com golpes de faca à abordagem policial, e no confronto acabou sendo morto.
Cardoso cometeu os crimes na manhã de ontem, usando como arma uma faca, na residência da namorada, no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba. A filha mais nova de Daniela (9 anos de idade) também foi atingida com golpes, mas conseguiu fugir do local com vida, socorrida em seguida pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo e encaminhada ao Hospital Stella Maris.
Não se sabe a causa dos crimes. Os PMs que tentavam fazer a detenção, localizando o criminoso escondido, em terreno baldio, chegaram a chamar o Samu para o socorrer após os disparos que o atingiram, porém, quando a equipe de socorro chegou, ele já estava morto.
A agilidade dos PMs do 20º BPM/I foi crucial para impedir que o criminoso continuasse em liberdade e, motivado talvez por um surto psicótico, pudesse fazer novas vítimas. Esta é a missão da PMESP, defender e proteger os cidadãos, sempre a serviço da população.