Bilhete Único sem cadastro deixa de ser aceito em 1º de setembro

postado em: avisos entre outros! | 0

A partir do dia 1º de setembro, não serão mais aceitos nos meios de transportes coletivos da cidade de São Paulo os cartões do Bilhete Único sem cadastro, que não estejam associados a um CPF. Se este é o caso do seu bilhete, providencie um cartão novo pelo site do SPTrans (sptrans.com.br/cadastro).

Para saber se seu cartão faz parte desta regra, basta verificar se no verso do bilhete o seu número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110. E para verificar se seu cartão já está associado a um CPF , acesse o link www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Quem não tem o cadastro pode efetuá-lo pelo link sptrans.com.br/cadastro,  tendo em mãos o RG, o CPF e o CEP residencial, além de uma foto digitalizada em tamanho 3×4, com fundo neutro. O procedimento é simples, rápido e pode ser feito sem necessidade de deslocamento, lembrando que cartão é de uso pessoal e intransferível.

Após receber seu novo cartão, o passageiro poderá solicitar a transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.

A medida tem como principal foco reforçar o combate às fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros.

Confira o passo a passo para fazer o cadastro:

– Acesse o site pelo link sptrans.com.br/cadastro;

– Selecione a opção “Cadastre-se”;

– Insira seus dados;

– Envie uma foto  3×4;

– Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”;

– Pronto! Após ter sua foto aprovada, basta se dirigir a um posto de atendimento e retirar seu Bilhete Único com nome e CPF impressos, mas, caso tenha dificuldades no envio da foto, você pode escolher a opção de entrega-la diretamente no posto.