A solenidade de troca de Comando Geral da Polícia Militar de São Paulo foi realizada na manhã desta terça-feira, 3 de maio, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na capital paulista, com a presença do governador Rodrigo Garcia. O novo comandante geral da PM, Cel PM Ronaldo Miguel Vieira, assumiu oficialmente o cargo.
“Eu quero desejar muito boa sorte ao coronel Ronaldo nas funções de comandante Geral da nossa polícia. Sei dos desafios, da tarefa que o coronel Ronaldo encontra neste momento para proteger a nossa população. E sei, mais do que isso, que cada homem, que cada mulher da polícia de São Paulo está imbuído não só de cumprir a lei, mas com enorme espírito público de servir a sociedade paulista e proteger aqueles que vivem aqui em São Paulo”, declarou o governador Rodrigo Garcia, na cerimônia, segundo informe do Portal do Governo.
A troca de comando da PMESP foi divulgada no último 25 de abril após dois anos de atuação do até então comandante geral Cel PM Fernando Alencar Medeiros, que assumiu o cargo em março de 2020.
O novo comandante ingressou na Instituição em 1989 e foi promovido a coronel em 2019. Atuou em tropas especiais e operacionais, tendo já recebido 16 medalhas e condecorações pelo excelente desempenho em cada função que assumiu na segurança pública paulista.
“Agradeço a Deus pela oportunidade de comandar essa valorosa força pública de São Paulo e não medirei esforços para cumprir essa missão. Tenho como meta respeitar as tradições e manter a polícia moderna e atualizada. Vou priorizar as atividades operacionais, especialmente o combate ao crime e ao tráfico de drogas”, afirmou o Cel PM Ronaldo Miguel Vieira, durante a solenidade de posse.