Diversas Instituições têm sido alvo de quadrilhas especializadas em fraudes bancárias no Brasil, cuja atuação consiste, geralmente, na adulteração dos boletos. As adulterações acontecem de diversas formas: no trajeto que a correspondência leva até chegar a seu destino; no ambiente virtual onde um vírus altera a sequência numérica do boleto e insere os dados da conta do fraudador no lugar da conta do verdadeiro credor; dentro do “internet banking”; na criação de páginas falsas que oferecem o download do boleto e etc…
Para garantir sua segurança, sempre confira as informações que estão no seu boleto, tanto na tela do computador quanto no documento impresso: valor, nome do beneficiário, marca e código do banco e numeração do boleto devem ser iguais em todo o documento, bem como no momento do pagamento antes da confirmação deverá aparecer os dados da Associação.
Os boletos enviados mensalmente, são SEMPRE emitidos pelo BANCO BRASIL (001), no NOME da Associação.
Todos devem estar em constante alerta, para evitar que seu boleto seja adulterado, é essencial que o antivírus do seu computador esteja sempre atualizado. E não se esqueça: sempre confira os dados do boleto – impressos ou os que chegam a sua residência com os que você já pagou nos meses anteriores.
Na dúvida, não efetue o pagamento e entre em contato direto conosco para receber orientações.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento;
Equipe ADEPOM