O cônsul-geral de Israel, Rafael Erdreich, foi recebido em ambiente virtual, nesta terça-feira, 9 de novembro, por parlamentares da Comissão de Relações Internacionais da Alesp. O objetivo do encontro foi debater oportunidades de parcerias entre Israel e o estado de São Paulo em áreas de tecnologia hídrica e agrícola, segurança cibernética e antiterrorismo.
Erdreich sugeriu que São Paulo e Israel firmem parcerias na área da segurança, principalmente no âmbito da defesa cibernética, destacando que, por seu histórico de conflitos, seu país desenvolveu sistemas de proteção eficazes, com ênfase em técnicas de combate ao terrorismo. “Com a ajuda de vocês podemos pensar em treinamentos em conjunto e envio de delegações para Israel”, declarou no encontro, enfatizando ainda que, ao longo desses dois anos de pandemia, o setor de turismo foi muito atingindo, impedindo o encontro de delegações, por exemplo, mas que a partir de agora novas oportunidades surgirão.
Além do cônsul-geral de Israel, estiveram presentes na reunião o secretário de Estado do Turismo, Júlio Serson, e o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari. Entre os membros da Comissão de Relações Internacionais, participaram os deputados Paulo Fiorilo (PT), Castello Branco (PSL), Maria Lúcia Amary (PSDB), Wellington Moura (Republicanos), Heni Ozi Cukier (Novo), Delegado Olim (PP) e Alex de Madureira.