O coral do Corpo Musical da Polícia Militar realizou, na semana passada, mais uma apresentação hospitalar, proporcionando momentos acolhedores, na Santa Casa de São Paulo, para pacientes que realizam sessões de quimioterapia em tratamento contra o câncer.
O repertório variado agradou funcionários e pacientes com canções popularmente conhecidas e que marcaram época. O gestor médico da unidade ambulatorial da Santa Casa, Renê Felipe, vivenciou pela primeira vez a apresentação musical da PM. “Achei espetacular. A presença do coral alegra o ambiente e ajuda a tirar um pouco o peso do tratamento. “Os pacientes até se esquecem dessa rotina hospitalar. Todo mundo gostou e participou, achei fantástico”, declarou o médico, em boletim da SSP, acrescentando que o impacto emocional causado pela música é saudável no enfrentamento à doença, contribuindo para a cura.
O projeto “Tratamento musical: gratidão em melodia” foi idealizado em junho deste ano e é realizado em hospitais e instituições de saúde de São Paulo. O programa tem o objetivo de aproximar a Polícia Militar da sociedade. Segundo o regente do coral, Subtenente PM Jeimis Henrique Mota Alvarenga, a PM precisa da população como aliada: “Esse projeto leva a imagem, valores e representação da PM, além de ser uma ferramenta de aproximação com a comunidade”, afirma, também em boletim da SSP.
As instituições hospitalares que desejarem receber o projeto podem entrar em contato com o Corpo Musical da PM por meio do e-mail cmusbmus@policiamilitar.sp.gov.br
Fonte e imagens: Comunicação SSP