Nesta sexta-feira, 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, o Metrô de São Paulo presta homenagem aos cidadãos dessa faixa etária, por meio da campanha #SouMaisSessenta, que promove a conscientização sobre a importância do respeito e proteção às pessoas idosas. A ação compreende a entrega, em algumas estações, de 3.000 exemplares do Estatuto do Idoso, criado há 18 anos.
O Metrô de São Paulo aproveita a oportunidade para também entregar 3.000 exemplares da cartilha Metrô para Todos – Passageiros Preferenciais, que orienta aos transeuntes sobre normas e atitudes adequadas na convivência democrática e sem preconceito com os idosos. Apresentações artísticas, iluminação especial na estação Trianon-Masp, avisos sonoros e cartazes alusivos ao tema complementam a campanha.
A Família ADEPOM também se une a todos que, nesta data, reverenciam a população idosa, cujas vitórias do passado asseguraram o progresso do qual usufruímos no presente, e que continuam contribuindo para a construção de um mundo melhor, seja pelo seu trabalho, seja pela transmissão de conhecimentos e sabedoria em seus lares.
Foi também com o propósito de atender, com qualidade e respeito, às necessidades específicas dos cidadãos idosos no dia a dia das atividades da nossa associação, que a ADEPOM criou recentemente o Departamento de Veteranos.
Do total de aproximadamente 25.000 associados da ADEPOM, cerca de 38% são Policiais Militares Veteranos, a maioria na faixa dos 60 aos 100 anos de idade. Ao serem atendidos em seu Departamento de Veteranos, os associados agora desfrutam de mais segurança, acolhimento e conforto, além do tradicional profissionalismo do nosso time. Para isso, criamos um espaço reservado para a realização do atendimento, onde eles podem receber atenção com muita tranquilidade de uma atendente treinada especificamente para essa função, sob orientação do nosso gerente administrativo, Vanderson Castillo.
Para usufruir dos serviços do Departamento de Veteranos, basta ligar para agendar, em horário regular, das 8:00 às 18:00, de segunda a quinta-feira, e das 8:00 às 17:00, às sextas-feiras, pelos fones (11) 3322-0333 e (13) 3273-1100, ou nos contatar pelo WhatsApp (11) 94020-1643.