Respeite pela ética e também para aprender, porque o idoso amanhã é você.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050, perfazendo um quinto da população mundial. No Brasil, mais de 37 milhões de pessoas estão nessa faixa etária, a qual, segundo projeções estatísticas, ultrapassará o total de crianças entre zero e 14 anos até 2030.
Estes dados demonstram a importância do planejamento e execução de políticas públicas em benefício dessa parcela numerosa da nossa população, com respeito à sua integridade física e psíquica, além da atenção constante necessária às questões de segurança e combate à violência contra a pessoa idosa.
Para promover o envelhecimento da população de forma saudável e tranquila, com dignidade e sem opressão, há muito trabalho a ser feito no mundo todo, ininterruptamente, por isso, 15 de junho foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
Na ADEPOM, onde a maioria dos nossos associados é composta de Policiais Militares veteranos e pensionistas, atuamos continuamente com esse ideal, em defesa de seus interesses e com o propósito de lhes propiciar bem-estar e melhorias em qualidade de vida através de benefícios e serviços, na sede em São Paulo, na Regional Santos, por meio da ADEPOM Volante e nas empresas parceiras com as quais estabelecemos convênios em diversos setores.
Para saber mais sobre os nossos serviços e benefícios, visite nosso site (www.adepom.org.br) ou fale com a Secretaria pelos fones 11 3322-0333 (São Paulo) e 13 3273-1100 (Baixada Santista).
Fontes: Jornal da USP e Portal Senado