Gate participa de diligências em Araçatuba após ataques a bancos

postado em: avisos entre outros! | 0

Em Araçatuba, a PMESP enfrentou ocorrências simultâneas nesta madrugada de 30 e agosto, que tiveram início com três agências bancárias sendo atacadas por criminosos fortemente armados na região central do município.

Unidades territoriais da PM de Araçatuba, com apoio de equipes de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, além do helicóptero Água, de uma equipe do Gate e de equipes da Polícia Civil, participam de diligências em busca de localização dos criminosos, sendo que dois suspeitos já estão detidos. Segundo informe da SSP, três pessoas morreram e três ficaram feridas.

“Os infratores da lei usaram transeuntes que passavam no local como escudo humano para transitar a pé e com os veículos utilizados na ação criminosa e utilizaram drones para monitorar toda a ação, tanto na chegada ao perímetro urbano, quanto na fuga para a zona rural. Foram deixados explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade, incluindo um caminhão carregado com emulsão em frente a uma das agências atacadas”, declara, em nota divulgada à imprensa, a PMESP de Araçatuba.

Durante a fuga, os veículos utilizados na ação foram deixados para trás com muita munição e armas de grosso calibre, entre elas fuzis calibre .50 e 7.62 mm, além de “miguelitos”, que são artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos. Ainda não se sabe o número exato de suspeitos, mas há a estimativa de que no mínimo 15 criminosos tenham participado da ação, os quais também incendiaram veículos no centro de Araçatuba; nas pontes do Rio Tietê, em Buritama e Santo Antônio do Aracanguá; no trevo de Guararapes; e na praça de pedágio em Glicério.

A PMESP pede à população de Araçatuba que evite passar pelo centro da cidade, pois ainda há muitos explosivos no local e mais artefatos podem ser encontrados. “Caso algum cidadão se depare com algo estranho, por favor, não mexa, ligue para o número de emergência 190. Policiais Militares estão trabalhando de forma incansável na busca pelos autores desse delito. Pelo menos dois deles já foram capturados”, finaliza a nota oficial.