A ADEPOM tem constantemente alertado aos associados sobre as práticas criminosas contra credores de precatórios e, mesmo assim, temos recebido relatos de casos nos quais as vítimas perdem grandes somas de dinheiro, sem conseguirem reverter o prejuízo, na maioria das vezes por simples imprudência.
Por isso, voltamos a destacar que os golpistas costumam entrar em contato com os credores de precatórios por diversos meios de comunicação, sendo que, dentre eles, o mais utilizado atualmente tem sido o WhatsApp.
Nesses contatos, os criminosos fazem propostas tentadoras, todas FALSAS, exigindo transferências de dinheiro para suas contas bancárias em troca da liberação do pagamento do precatório.
Para enganar suas vítimas, os golpistas chegam até a mesmo a fingirem que são advogados de escritórios renomados, inclusive do Departamento Jurídico da ADEPOM.
NÃO CAIAM EM GOLPES.
A ADEPOM não solicita aos associados depósitos, PIX ou transferência de valores para liberação de precatórios. Contatos dessa natureza devem ser recusados e denunciados.
Em golpes pelo WhatsApp, as denúncias podem ser feitas pelo próprio aplicativo. Não deixe também de comunicar à nossa Secretaria pelo fone (11) 3322-0333 ou WhatsApp (11) 94020-1643.