Nesta quinta-feira, 28 de abril, Dia Mundial da Educação, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, reservou horário especial em sua agenda para fazer uma visita ao Colégio AFAM (Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares do Estado de São Paulo), mantido pela AFAM Educacional, instalado na Vila Jacuí.
A FERMESP (Federação das Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo), presidida pelo Cel PM Roberto Alegretti, cujo vice-presidente é o Cel PM Nogueira, aproveitou a ocasião para organizar um encontro com o governador, no auditório da instituição.
Também esteve presente à reunião o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador de Proteção e Defesa Civil, Cel PM Henguel Ricardo Pereira. Representando a ADEPOM, em nome do nosso presidente, Cel PM Nogueira, participou do encontro o seu assessor, Cel PM Edson, que na foto deste post está à direita do governador Rodrigo Garcia (camisa azul).
O tema principal do encontro foi a proposição de novas ideias suscitadas pelas associações com o objetivo de aprimorar a legislação atual que regula o Sistema de Proteção Social da PMESP. Segundo o Cel PM Edson, o governador de São Paulo foi muito receptivo ao diálogo, assim como o secretário-chefe da Casa Militar, facultando aos representantes das associações que expusessem suas reflexões em defesa dos interesses dos Policiais Militares, com transparência e objetividade.
O tema continuará em debate entre as associações e os seus respectivos associados para que, em breve, um documento conjunto possa ser elaborado e encaminhado ao Palácio do Governo com propostas concretas de melhorias do SPS da PMESP.