Após um longo período de estudos, mais 40 profissionais, entre médicos, dentistas e veterinário, passam a integrar o quadro de saúde da PMESP. A formatura dos oficiais, realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na zona norte de São Paulo, ontem, quinta-feira, 11 de abril, foi marcada por emoção, tanto dos formandos quanto dos familiares que prestaram homenagens.
Durante o evento, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou que a valorização policial é um dos pilares da gestão e agradeceu o apoio dos familiares de cada formando durante o período intenso de estudos.
“Eu me formei nesse mesmo lugar há alguns anos e sei da emoção dos familiares de estarem aqui hoje. Há formandos que estudaram em escola pública, depois entraram em uma das melhores faculdades de medicina do país e optaram por trabalhar aqui com a polícia. Isso é motivo de orgulho”, afirmou Derrite, em boletim à imprensa da SSP.
Dos 40 oficiais que agora integram o quadro de saúde da PMESP, 20 são médicos, 19 dentistas e um veterinário. Todos fizeram a faculdade de suas respectivas áreas e, após passarem no concurso, realizaram uma especialização na Academia de Polícia para tornarem-se parte do efetivo policial, porém, atuando como profissionais de saúde.
O curso para entrar na corporação dura três meses. Nas aulas, os alunos contaram com matérias nas áreas de humanas, biológicas, institucional, administrativas, policiais, técnicas policias e sistemas de saúde, com carga total de 730 horas-aula.
A turma inicia as atividades na próxima segunda-feira, 15 de abril, sendo: um médico e um dentista para a Escola de Soldados; um veterinário para a Cavalaria; 19 médicos e dez dentistas para a capital paulista; e nove dentistas para batalhões do interior e do litoral.
Fonte e imagem: SSP