O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo salvou mais de 220 mil vidas em 2021, conforme anuncia a Secretaria de Segurança Pública. No cumprimento dessa missão, a corporação atendeu cinco ligações telefônicas emergenciais por minuto ao longo do ano.
De janeiro a dezembro do ano passado, o Centro de Operações do CB (Cobom) atendeu 2,7 milhões de ligações pelo serviço de emergência 193, que resultaram no atendimento de 534 mil ocorrências em 2021. Também foram combatidos cerca de 55 mil incêndios.
Atuando fortemente na prevenção, orientação e conscientização da população em relação aos atos que podem trazer riscos para suas vidas e das pessoas em seu entorno, o CB realizou, em 2021, cerca de 8,5 mil ações educativas públicas em municípios paulistas, além de 780 mil atividades com a mesma finalidade em praias e balneários.
No momento, dentre os projetos de prevenção em destaque, o CB está engajado numa campanha que engloba visitas em lares e abrigos onde residem idosos em todo o Estado. A interação é feita diretamente com os idosos e, em alguns casos, com seus cuidadores, sempre compartilhando informações importantes, seja por meio de palestras ou diálogos, apoiados pela distribuição das cartilhas da Melhor Idade.
As fotos deste post são do Blog do Corpo de Bombeiros de São Paulo (SSP).