Surgiu mais uma artimanha para lesar os credores de precatórios, valendo-se dos serviços de mensagens do WhatsApp. É um absurdo, mas, como todos sabem, nessa época do ano aumentam as ações criminosas visando usurpar dinheiro das vítimas atacadas, principalmente idosos, por diversos meios.
Desta vez, os criminosos estão prometendo, em suas mensagens falsas, isentar o credor da contribuição do Imposto de Renda sobre o crédito “em vias de ser liberado” como pagamento do precatório. E ainda há quem acredite nesses discursos fantasiosos! Para dar ares de seriedade à mensagem, os golpistas inventaram a existência de um alvará denominado de “Declaração Anual de Isenção”, o qual para ser obtido, exige o pagamento de uma taxa pela vítima.
Obviamente, esse documento não existe. Trata-se apenas de uma peça fictícia para que a vítima dê dinheiro aos criminosos.
Caros associados, lembrem-se sempre que golpistas continuam tentando lesar credores de precatórios por inúmeros canais, entrando em contato com as vítimas também por e-mail, telefones fixos, celulares e até cartas pelos Correios.
CUIDADO! Nunca façam depósito em dinheiro em conta de terceiros ou pagamentos via Pix e cartão sob a promessa de liberação de pagamento de precatórios. É golpe! Denuncie e procure a ADEPOM imediatamente se for contatado por golpistas fingindo se passar por membros de nossa equipe e dos escritórios de advocacia parceiros.