O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, informou pela sua conta no Twitter (@rodrigogarcia_), ontem, 25 de abril, às 22:55, a troca de comando da PMESP e da Polícia Civil. O governador escreveu: “Hoje, troquei o comando das polícias @Policia_Civil e @PMESP de São Paulo. Para o Comando Geral da PM nomeei o coronel Ronaldo Miguel Vieira, que estava à frente do Choque. Na Civil, o novo Delegado-Geral é Osvaldo Nico Gonçalves, que estava do DOPE. Os dois novos comandantes das polícias vêm de tropas especiais e operacionais, e vão liderar uma nova frente organizada de combate ao crime. Na próxima semana, farei um anúncio ao lado deles detalhando uma série de novidades na segurança pública de São Paulo. Agradeço o empenho, dedicação e exemplo do Coronel Alencar, que liderou a PM nos últimos 2 anos, e do delegado Ruy Ferraz, que comandou a Civil de São Paulo.”
Segunda informa o portal da SSP ao reiterar o anúncio (https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/rodrigo-garcia-anuncia-a-troca-no-comando-das-policias-civil-e-militar/), o Cel PM Ronaldo Miguel Vieira (51 anos) ingressou na PMESP em 1989, sendo promovido a coronel em 2019. “Esteve à frente dos comandos de Policiamento de Área Metropolitano-1, Casa Militar, Regimento de Polícia Montada 9 de Julho e de cinco batalhões. Chefiou a Divisão Operacional do Comando de Policiamento de Choque e atuou como comandante de Companhia Territorial e do Policiamento de Área”, explicita o comunicado à imprensa.
Nico (65 anos), novo delegado-geral do estado de São Paulo, está na Polícia Civil desde 1979, tendo iniciado sua carreira como investigador; fundou o primeiro GOE; chefiou o DEIC, o GARRA e o GER (DEIC); e foi delegado de polícia na capital paulista.
Foto: Chello Fotógrafo – SSP – Portal do Governo do Estado de São Paulo (http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/LeFotos.aspx?id=9771)