Operação 190 anos da PM é comemoração com muito mais trabalho

postado em: avisos entre outros! | 0

Neste 15 de dezembro, a Polícia Militar do Estado de São Paulo completa 190 anos de lutas sem trégua para manutenção e preservação da ordem pública. Uma jornada que teve início em 1831, sob criação da Guarda Municipal Permanente pelo Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar.

Para a Família Adepom, a celebração da existência da PMESP é diária, pois nosso compromisso com a defesa dos interesses e do bem-estar dos Policiais Militares é eterno e se concretiza no dia a dia, em todos os serviços que prestamos, em todos os benefícios que oferecemos, em todas as parcerias que firmamos, tendo como ideal corresponder aos padrões de qualidade e satisfação que a corporação merece, sejam nossos associados da ativa ou da reserva.

Em comemoração ao aniversário PMESP, a instituição desencadeia, hoje a “Operação 190 anos da PM”, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

A operação conta com a mobilização de mais de 10 mil PMs, com o emprego de 4.406 mil viaturas, incluindo 11 helicópteros, distribuídos em 661 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Além disso, equipes dos Comandos de Policiamento de Trânsito (CPTran) e da Capital (CPC) ficarão empenhadas na megaoperação Cavalo de Aço. Quase 100 PMs e mais de 50 viaturas estarão distribuídos em sete pontos de bloqueios intensificando a fiscalização de motocicletas nas marginais dos Rios Tietê e Pinheiros.

A ação integrada dos batalhões territoriais e especializados contribui para a redução dos crimes de oportunidade, cometidos geralmente em locais e vias com fluxo de pessoas e automóveis. Mais do que ampliar o patrulhamento, a PM alia tecnologia e inteligência policial no combate à criminalidade e a proteção às pessoas.

Agradecer é pouco e parabenizar é o mínimo que podemos fazer em alusão à data, pedindo a Deus e a São Miguel Arcanjo para que força e perseverança nunca lhes faltem para seguirem em frente com fé e coragem.