Operação Impacto retorna à Baixada Santista

postado em: avisos entre outros! | 0
A Operação Impacto Baixada Santista foi retomada ontem, 15 de novembro, nas cidades de todo litoral sul de São Paulo. Tanto o policiamento preventivo quanto o ostensivo foram reforçados e seguirão até o dia 17 de dezembro, sendo que no dia 18 de dezembro terá início a Operação Verão.

“Garantir a segurança no litoral está entre as nossas prioridades, principalmente depois do alto volume de prisões e apreensões que tivemos na Operação Escudo. Uma região que tem, em 40 dias, quase uma tonelada de droga apreendida e 958 criminosos presos – entre eles 382 procurados pela Justiça – merece nossa total atenção para retomada da segurança das pessoas”, declara o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, em comunicado à imprensa.

Além do policiamento local, o reforço conta com uma companhia da Rota, uma companhia de Trânsito, uma companhia do COE, um pelotão do TOR, um pelotão da Rocam e duas aeronaves. A ação já estava no planejamento da SSP, que aguardava o fim de duas outras grandes operações que estavam em andamento: a do Enem, garantindo a segurança na aplicação das provas nas escolas paulistas, e a terceira fase da SULMaSSP, realizada nas divisas do estado com o Mato Grosso do Sul. A segurança do litoral é uma das prioridades da pasta. Com o início da operação, os policiais vão agir, principalmente, para combater o crime organizado e o tráfico de entorpecentes que, consequentemente, acabam impactando na redução de outros índices criminais.
Fonte e imagem: SSP