A Secretaria de Segurança Pública informa que a Polícia Militar Ambiental uniu-se à Secretaria Municipal de Educação de Birigui, ao Rotary Club de Birigui e à Casa da Amizade de Birigui para lançar o concurso cultural “Meio Ambiente e Minha Cidade”. A finalidade do projeto é despertar a consciência de preservação e cidadania nos alunos da rede pública.
O lançamento do concurso, focado no tema “A importância do meio ambiente na minha cidade!”, foi realizado na Prefeitura de Birigui, com participação do prefeito da cidade, da presidente da Câmara Municipal de Birigui, do secretário municipal de educação, da diretoria do Rotary e do Comandante do 2º Batalhão de Polícia Ambiental, Coronel PM Antônio Carlos Siqueira Campos Júnior.
“A ação vai divulgar a importância do meio ambiente para a sociedade a partir dos conceitos expressos no artigo 225 da Constituição Federal de 1988, segundo a qual, todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preserva-lo para as presentes e futuras gerações”, esclarece a assessoria da SSP.
O concurso vai premiar os 15 trabalhos que mais se destacarem nas categorias: Desenho, para alunos da Educação Infantil e do 1º ano Ensino Fundamental; Frase, para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental; e Redação, para estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.
A SSP informa ainda que a Polícia Militar Ambiental concluiu, no último 29 de março, o ciclo de atividades “Meio Ambiente e Minha Cidade” nas escolas municipais da rede pública no município de Birigui. Durante todo o mês de março, equipes do 2º Batalhão de Polícia Ambiental visitaram as 17 escolas públicas e interagiram com 7,7 mil alunos.
“A Educação Ambiental para as crianças sempre foi, para nossos policiais militares ambientais, o trabalho mais recompensador porque é a certeza de que a semente da preservação e do respeito ao meio ambiente vai florescer”, afirma o Cel PM Siqueira Campos, no informe elaborado pela assessoria da SSP.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da SSP
Foto: Polícia Militar Ambiental