Em evento no Polo Cultural Grande Otelo, no sambódromo do Anhembi, na capital paulista, realizado na tarde desta quinta-feira, 23 de junho, a PMESP celebrou a formação de uma nova turma de Soldados de 2ª Classe, composta por 1.147 homens e 265 mulheres, que concluíram o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, iniciado em 3 de agosto de 2021. Foram mais de 2,6 mil horas de aulas que abordaram disciplinas, como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoa, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outras
Cada aluno somou pontuações pelo seu desempenho ao longo do treinamento e durante a solenidade o primeiro colocado foi agraciado com a Medalha Pedro Dias de Campos no grau bronze. Os soldados que ficaram em segundo e terceiro lugar também receberam homenagens. Após a formatura, os novos soldados serão distribuídos em 52 unidades da Polícia Militar por todo Estado.
“Vocês são os responsáveis por auxiliar e proteger a população paulista. Por meio da aplicação da lei e garantia da ordem. Honrem a farda que passaram a usar, façam dessa instituição motivo de orgulho e glória em sua vida”, afirmou o Cel PM Ronaldo Miguel Vieira, comandante-geral da PMESP, ao parabenizar os formandos durante a solenidade, conforme divulga o informe da SSP.
Atualmente, há 1.286 policiais militares em formação, sendo 386 alunos oficiais e 900 soldados PM de 2° classe. Neste 22 de junho também foi lançado edital para a contratação de mais 2,7 mil soldados PM de 2º classe.
Fonte: SSP (Governo de São Paulo)
Foto: Denis Bonelli (SSP | Governo de São Paulo)