Na manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, a PMESP formou 668 sargentos no Curso Superior Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. A solenidade foi realizada na sede da ESSgt (Escola Superior de Sargentos), no Tatuapé, zona leste da capital, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
“Os sargentos são peças fundamentais para que continuemos vencendo a guerra contra o crime organizado, e nós estamos vencendo. Vocês têm um papel primordial na segurança Pública e nós estaremos sempre apoiando vocês nas missões diárias. Eu quero parabenizar cada um dos senhores que a um ano atrás tomaram a decisão de enfrentar um difícil curso de formação para hoje receberem essa importante formação”, declarou o secretário Derrite, durante o evento, segundo informa o boletim da SSP.
Realizado na ESSgt, o curso qualifica os cabos da Polícia Militar para se tornarem 3º Sargento. Nesta edição, a turma foi composta por 546 homens e 122 mulheres que, durante 9 meses, tiveram aulas nas áreas policiais, institucionais, humanas, administrativas e jurídicas, além de atividades de treinamento de campo e complementares.
Foram prestadas homenagens aos familiares do patrono da turma, PM Ronaldo Ruas Silva, e ao paraninfo, Cel PM Miguel Elias Daffara.
Ao primeiro colocado do curso, o 3º Sargento PM Raphael Nascimento, foi entregue a medalha Pedro Dias de Campos, em reconhecimento ao seu desempenho intelectual. Ele obteve média de 9,736 na somatória das notas de todas as aulas lecionadas. O segundo colocado, 3º Sgt PM Mathaus Lopes, obteve média de 9,717, enquanto a 3ª Sgt PM Pamela Cristina Petroli, com média 9,659, ficou na terceira colocação.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da SSP, com fotos de Amanda Gomes