Os PMs Leonardo Augusto Cipriano e Nicolas Rodrigo Gentil, do 36º BPM/I, salvaram a vida de uma criança com pouco mais de dois anos, na última segunda-feira, 2 de agosto, no município de Limeira, interior de São Paulo. A dupla fazia patrulhamento no bairro Chácara Antonieta quando foi acionada pelo Copom para atender uma emergência. Chegando ao local, os PMs encontraram a mãe com a criança no colo, em casa, já desfalecendo, sem respirar.
Pedrinho havia ingerido alimentos e se engasgado com eles, mas, felizmente, voltou a respirar após a aplicação da manobra de Heimlich pelos PMs, que conseguiram desobstruir as vias aéreas do garotinho.
O Corpo de Bombeiro também chegou ao local para socorrer a criança, que recuperou seu estado de saúde normal rapidamente.
“Por sermos pais é muito gratificante trazer de volta um filho para sua família”, declara o PM Gentil, em informe da SSP. “Salvar o Pedro me deu muita satisfação e alegria. Vou levar esse momento na memória para o resto da minha vida”, completa o PM Cipriano.
A Família ADEPOM parabeniza aos diligentes PMs do 36º BPM/I, reafirmando que tem muito orgulho de trabalhar diariamente em defesa dos interesses dos Policiais Militares do Estado de São Paulo, sempre prontos para servir à sociedade.