Um casal sequestrado no Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, foi salvo pela PMESP, na noite desta quarta-feira, 30 de junho. Os cinco criminosos envolvidos no sequestro – dentre eles, um adolescente infrator – foram presos pelos PMs, durante uma perseguição, mas antes obrigaram suas vítimas a transferirem R$ 26 mil pelo PIX, usando o celular.
Proprietários de uma loja de roupas na Avenida Luiz Gushiken, marido e esposa caminhavam para o carro, após fecharem o estabelecimento comercial, quando foram pegos de surpresa pelos bandidos. O casal foi ameaçado por horas enquanto o carro circulava pelas ruas da cidade sob condução dos criminosos, mas, por sorte, testemunhas que presenciaram o sequestro acionaram a PM.
Quando passou pela Marginal Pinheiros, o carro foi identificado em um ponto de monitoramento. Na Ponte do Morumbi, os criminosos desceram do carro e tentaram fugir a pé, mas foram capturados, em posse de uma pistola e um simulacro. Os quatro homens adultos e o adolescente possuem passagens pela Polícia. Eles ficaram detidos no 89º Distrito Policial. O casal foi liberado ileso.
A Família ADEPOM parabeniza as equipes que participaram da ação, cujo comportamento exemplar levou os criminosos à prisão e libertou as vítimas sem ferimentos. É uma honra trabalhar diariamente em defesa dos interesses dos Policiais Militares do Estado de São Paulo.