A PMESP resgatou uma mulher e dois filhos no bairro Monte Líbano, no município de Birigui, interior de São Paulo, nesta segunda-feira, 23 de agosto. Os três eram mantidos em cárcere privado sob violência física e psicológica, pelo companheiro da mulher.
Acusado de ser forte e violento, o suspeito foi deletado por familiares das vítimas, que pediram socorro aos PMs. Quando chegaram na residência, eles foram atendidos pelo agressor e a mãe dele, considerada cúmplice. Na presença dos suspeitos, a vítima mentia por medo, informando estar tudo bem, mas, ao conseguir ficar sozinha na companhia dos PMs, a mulher pediu ajuda para sair da casa e encontrar os familiares, prontos para acolhê-la.
Impedida de sair de casa, usar redes sociais e ter contato com parentes, a mulher anotava, num caderno, as agressões às quais era submetida desde 2018, assim como as crianças. O menino de 12 anos estava trancado num quarto e também acabou denunciando o pai quando se sentiu seguro, na presença dos PMs.
Libertados, mãe e filhos foram levados para a companhia dos familiares em outra cidade. O criminoso responderá por sequestro, cárcere, ameaça, violência doméstica e lesão corporal.