Acabam de ser lançadas novas versões de cartilhas com as principais informações sobre os serviços digitais oferecidos pelo Poupatempo. O objetivo é facilitar o acesso da população a solicitação de serviços, sem a necessidade de deslocamentos, lembrando que, neste momento, as 82 unidades do Poupatempo estão fechadas. O atendimento presencial está suspenso em função da classificação de todo o estado de São Paulo na Fase Vermelha de combate à pandemia da Covid-19.
As cartilhas orientam sobre procedimentos para obtenção de serviços de forma virtual tanto no portal do Poupatempo, como por meio de aplicativos do Poupatempo Digital, que podem ser baixados para uso em celulares e tablets.
Por meio dos apps é possível ter acesso a documentos como Carteira de Habilitação, Atestado de Antecedentes Criminais, Licenciamento, transferência de veículos, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, IPVA, seguro-desemprego, além de outros atendimentos relacionados à Educação, Nota Fiscal Paulista e Sabesp.
No total, 130 serviços diferentes já podem ser obtidos sem que o cidadão saia de casa graças aos investimentos feitos em aprimoramento tecnológico e de comunicação digital.
Por meio deste link, acesse as novas versões das cartilhas do Poupatempo.