Idosos acima de 70 anos de idade recebem na capital paulista, a partir de hoje, 27 de setembro, uma dose adicional da vacina contra a Covid-19, ou seja, a terceira dose, desta vez com imunizante da Pfizer. Podem comparecer aos postos, com a carteira de vacinação, documento com foto e comprovante de residência, os cidadãos que receberam a segunda dose há mais de seis meses, público estimado em 174.198 pessoas.
Simultaneamente, continuam sendo vacinadas, com doses de reforço, pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão e cuja imunização pela segunda dose tenha ocorrido há no mínimo 28 dias.
A população pode acompanhar a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila.
Pacientes acamados em domicílio têm direito à aplicação da vacina feita por equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário, assim como para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).
Os idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde com mais de 18 anos, exceto gestantes e puérperas, podem fazer a inscrição nas UBSs, para receber as doses de reforço, caso haja dose remanescente próximo ao horário de encerramento das atividades do serviço de saúde. Vale para o cidadão que tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar comprovante de ciclo vacinal completo e de residência, bem como um documento com foto.
Estão à disposição para atendimento da população paulistana:
Drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA, das 8:00 às 17:00;
Megapostos: vacinação D1, D2 e DA, das 8:00 às 17:00;
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA, das 8:00 às 19:00;
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA, das 7:00 às 19:00.
Acesse neste link a lista completa de postos e, para mais informações, visite a página Vacina Sampa.