Revisão salarial do setor de Segurança Pública fora do PL 265/2021?

postado em: avisos entre outros! | 0

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), presidida pelo deputado Gilmaci Santos (Republicanos) e tendo como relatora a deputada Damaris Moura (PSDB), reuniu-se virtualmente na manhã deste 23 de junho para leitura do relatório final alusivo ao Projeto de Lei nº 265/2021, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do estado de São Paulo para o exercício de 2022.

O relatório é fruto da análise de mais de 1.000 emendas submetidas por deputados ao plenário de Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, bem como da apreciação de Audiência Pública realizada pelo Governo, por meio da Secretaria de Projetos, Orçamentos e Gestão, com participação dos cidadãos através de formulários virtuais.

No total, a CFO acolheu 145 emendas. Mas, até o momento, não foram aceitas, dentre elas, as emendas parlamentares apresentadas em plenário que tratam sobre recomposição salarial dos servidores da Segurança Pública.

Ainda resta, porém, um fio de esperança: as definições conclusivas da reunião virtual desta quarta-feira, transmitida ao vivo pelo YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=h505ctNsz5k), foram adiadas para esta quinta-feira, 24 de junho,  quando a CFO volta a se reunir, a partir das 13:00, para rever pontos que os deputados julgam ser importantes antes da aprovação final do PL 265/2021.

Portanto, ainda há tempo para manifestações em favor dos interesses dos profissionais de Segurança Pública e de outras categorias profissionais, assim como da população paulista como um todo, pelo site audienciasdoorcamento.sp.gov.br e em diálogos esclarecedores com os deputados abertos às sugestões dos eleitores, pessoalmente, via e-mail ou chat. Participe, lutando pelos seus direitos.