ROTA comemora 53 anos com discurso emocionante do Cel Cássio: “os mornos serão vomitados”

postado em: avisos entre outros! | 0
Foi realizada no 1º BPChq, nesta manhã de segunda-feira, 16 de outubro, a cerimônia de aniversário de 53 anos da ROTA (completados ontem, 15 de outubro), com a presença de diversas autoridades e personalidades, dentre elas, o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite; o comandante-geral da PMESP, Cel Cássio de Freitas; o comandante do Policiamento de Choque, Cel José Augusto Coutinho; o comandante do 1º PBChq, Cel PM Leonardo Akira Takahashie; a secretária municipal da Segurança Urbana, Elza Paulina; e o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Representando o Cel PM Nogueira, presidente da ADEPOM, participou da solenidade o Cel PM Edson, assessor da nossa Presidência.
Em seu discurso de agradecimentos e homenagens, o governador Tarcísio de Freitas lembrou que se a população continua pedindo “mais ROTA na rua” é porque confia no padrão de eficiência e eficácia dos bravos guerreiros que compõem suas quatro companhias, destacando ainda que sempre se sente emocionado ao visitar o 1º BPChq porque o seu “pátio sagrado emana energias positivas”. Ele ainda afirmou: “esta unidade transborda excelência”.
O comandante-geral da PMESP, Cel Cássio, também fez um discurso carregado de emoção, dirigindo-se com palavras de admiração ao ex-presidente Jair Bolsonaro e estimulando as tropas a continuamente mostrarem o seu valor, sem esmorecer, na digna missão de salvaguardar a segurança da população, a ordem pública e combater o crime. Evocando as escrituras sagradas (Texto Bíblico do Apocalipse), ele bradou: “os mornos serão vomitados”.
O 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) da Polícia Militar paulista foi criado em 15 de outubro de 1970. Atualmente, a ROTA possui quatro companhias. O evento também contemplou a outorga da Medalha “Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar” para o ex-presidente Jair Bolsonaro e demais personalidades.
Visite nossas páginas no Facebook (www.facebook.com/adepom) e no Instagram (www.instagram.com/adepom1993) para assistir vídeos gravados ao vivo durante a cerimômia.